Eliana Tranchesi, herdeira da Daslu, morre em São Paulo; corpo será enterrado no Morumbi

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A empresária Eliana Tranchesi, ex-dona da butique de luxo Daslu, morreu no início da madrugada desta sexta-feira (24), aos 56 anos, no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Tranchesi passava por tratamento contra um câncer no pulmão desde 2006. Segundo boletim médico, a morte ocorreu às 0h20 “em decorrência de um câncer pulmonar complicado por pneumonia”. Em um post publicado no blog de sua filha, Luciana Tranchesi, no dia 13 de janeiro desse ano, a empresária agradece o apoio recebido e confirma que, dias antes, tinha sido diagnosticada uma pneumonia em seu pulmão direito.

O corpo será velado na manhã de hoje no próprio hospital e, ao meio-dia, será encaminhado para o cemitério do Morumbi, na zona sul da capital. O enterro acontece às 15h, ainda segundo a assessoria do Einstein.

Eliana herdou a Daslu da mãe, Lucia Piva –o nome da loja vem da junção dos nomes das primeiras sócias da loja, Lucia Piva e Lourdes Aranha, ambas apelidadas de Lu.

O complexo de luxo passava por dificuldades financeiras e, em 2005, foi alvo da operação Narciso, realizada pela Receita Federal, Ministério Público e Polícia Federal. Na ocasião, Tranchesi chegou a ser presa. Em 2011, credores aprovaram o plano de recuperação judicial da Daslu, que previa a venda da marca e de uma das duas unidades da loja. O grupo Laep Investments assumiu o negócio.

Fonte: Uol.com

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário