Em reunião, Odacy Amorim desqualifica Marília Arraes e sinaliza retorno ao PSB de PE

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O vereador de Salgueiro, André Cacau (PT), aliado de primeira hora da pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes (PT), se reuniu na última quinta-feira, dia 30, em Salgueiro (PE), com o deputado estadual Odacy Amorim (PT).

Durante a reunião, foi discutida a conjuntura nacional, estadual e as últimas movimentações das Eleições de 2018. “Nesse sentido, o deputado nos revelou que coloca seu nome para construção interna partidária, para poder disputar o Governo de Pernambuco pelo Partido dos Trabalhadores”, explica Cacau.

Na ocasião, o vereador, André Cacau, que também é pré-candidato a deputado estadual ficou surpreso com a postura do deputado Odacy Amorim com relação ascensão de vereadores a cargos políticos de esfera estadual e federal.

“Nos sentimos incomodados pelo fato do deputado desqualificar a figura do vereador – que considero o perfil de mandato mais próximo da população – à caminhada direta de disputar o cargo de governador, como no caso da pré-candidatura ao Governo do Estado da vereadora Marília Arraes, numa leitura de que o (a) vereador (a) não tivesse gabarito para um salto deste tamanho”, disse o vereador de Salgueiro.

De acordo com Cacau, Odacy Amorim não é contra uma aliança do PT com o PSB em Pernambuco. O curioso é que o deputado petista já foi da base socialista – nos bastidores, especula-se que ele poderia estar tentando esse retorno, após a saída de Fernando Bezerra Coelho.

“Sobre sua posição com relação à aliança PT-PSB em Pernambuco, quando questionado, o deputado habilidosamente não disse que era contra, apenas ressaltando que é importante o diálogo e a paciência nesse cenário político. Diante de tantos impasses e violações à democracia, avaliamos que essa postura fere o sentimento da base, que não mais aceita qualquer tipo de aliança com partidos fisiológicos e que foram a favor do golpe”, destacou Cacau, completando:

“Essa posição pragmática, igual à de outros caciques considerados ‘faixas pretas’ do partido, que avaliam ser a melhor saída para o PT-PE, a de aliar-se ao PSB-PE, atropela as resoluções do Partido que clamam por candidatura própria, projeto esse quase unânime pelos filiados petistas”.

Após a reunião, o vereador defendeu a candidatura de Marília Arraes ao Palácio do Campo das Princesas em 2018.

“Em Pernambuco, o Partido dos Trabalhadores pode não ter estabelecido decisão, uma vez que valorizamos amplamente o contraditório e o direito de escolha, porém, a base petista já assimilou quase que irreversivelmente a candidatura própria e com o nome da vereadora Marília Arraes, consolidada pelos números das últimas pesquisas, que mostram que a candidatura é competitiva, por ter fôlego, por ter se colocado a disposição e por brigar por um partido que se reinvente, na contramão desse caos e desmontes, como ocorre no Estado de Pernambuco”, concluiu. (Blog do Robério Sá)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário