Em tom de despedida, Bispo Eleito de Petrolina, Dom Francisco Canindé, realiza seu último novenário da Festa de Senhor do Bonfim

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Na manhã de ontem, 17 de janeiro, Dom Francisco Canindé Palhano, que está à frente da Diocese da Cidade do Senhor do Bonfim-BA, há 11 anos, celebrou a santa missa festiva de encerramento do novenário do padroeiro da cidade. A festa esse ano teve como lema: “A paz de Cristo, no reino de Cristo”, abrindo as festividades do Jubileu Diocesano de 85 anos da Diocese, criada no ano de 1933 pelo Papa Pio XI. A Catedral ficou pequena pra multidão de fiéis que vieram celebrar a festa do seu padroeiro.
Em sua homilia Dom Canindé destacou: “O senhor do Bonfim, com seus braços estendidos na cruz me entregará a sua mãe, a senhora e rainha dos anjos”
Em tom de alegria e missão cumprida, o bispo ao longo de sua caminhada à frente da diocese baiana ordenou 16 padres e 2 diáconos.
A tarde ainda teve missa campal, em seguida procissão com milhares de fiéis onde percorreram as ruas da cidade e em seguida encerrando com adoração e benção do santíssimo sacramento.
No último dia 03, o Papa Francisco nomeou Dom Francisco pra assumir a Diocese de Petrolina-PE, notícia recebida com muito entusiasmo e alegria pelos diocesanos. Sua posse está marcada pra o dia 03 de março.
Fonte:Robson Rocha e Souza

Related Posts