Embalado Náutico busca a liderança contra o “aniversariante” Santa Cruz

Vice-líder do Campeonato Pernambucano, o Náutico terá mais um teste de fogo diante do Santa Cruz neste sábado, às 19h (horário de Brasília), nos Aflitos, pela sétima rodada da competição. Recuperado da derrota para o Sport na semana passada, o alvirrubro tentará mostrar sua força contra outro time grande da capital.

O Santa Cruz, em sexto lugar com dez pontos, busca retornar ao G-4, se recuperar das duas partidas que ficou sem vencer e completar as comemorações dos 98 anos do clube completados na sexta-feira com uma vitória.

No Náutico, Waldemar Lemos optou por abrir mão do coletivo no último treinamento visando o clássico. Mesmo assim, o técnico do Náutico praticamente definiu a equipe que entrará em campo.

Contando com o retorno do goleiro Gideão e do lateral esquerdo Jefferson, o comandante alvirrubro tem uma dúvida somente na zaga. Isto porque, Ronaldo Alves machucou o joelho direito e será substituído por Diego Bispo ou Ronaldo Conceição. Ainda sem poder contar com o lateral direito João Ananias, machucado, Lenon será novamente improvisado no setor.

“Estamos pensando no nosso adversário, mas estamos sempre preocupados com nossos jogadores. Infelizmente teremos a ausência do Ronaldo Alves, mas o Diego Bispo sempre entra bem na equipe. Também não teremos o João Ananias ainda e vou colocar o Lenon. Vamos analisar para definir a equipe”, analisou o técnico.

O último clássico não traz boas recordações para o Náutico porque a equipe acabou sendo derrotada pelo Sport por 4 a 3. Consciente disso, o comandante alvirrubro conversou com o grupo durante a semana para tentar fazer os últimos ajustes.

“O que ficou daquela partida é que a gente precisa ter um alerta maior. Não podemos bobear. Apesar das dificuldades, a gente manteve a cabeça no lugar durante boa parte da partida, mas o placar não foi favorável”, disse.

Zé Teodoro, por outro lado, optou por esconder da imprensa a última atividade antes do clássico e fez mistério em relação ao time. Sem querer dar pistas, o técnico do Santa Cruz deixou claro que só divulgará a escalação momentos antes da partida.

“Eu só vou divulgar a escalação no sábado. Isto porque, nós tivemos surpresas ano passado e queremos fazer mistério, principalmente por se tratar de um clássico. A única coisa que eu posso adiantar é que a nossa base será mantida”, destacou.

A principal dúvida do treinador está no ataque. Existe a chance dele trocar a dupla Flávio Caça Rato e Branquinho por Carlinhos Bala e Dênis Marques. “Eu posso até fazer uma troca quando eu achar que os dois estão melhores que o Flávio e o Branquinho”, encerrou.

NÁUTICO x SANTA CRUZ

Data: 4/02/2012 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Emerson Sobral
Auxiliares: Ubirajara Ferraz e Clóvis Amaral

Náutico
Gideão, Lenon, Marlon, Diego Bispo (Ricardo Conceição) e Jefferson; Elicarlos, Derley, Souza, Eduardo Ramos e Cascata; Siloé
Técnico: Waldemar Lemos

Santa Cruz
Tiago Cardoso, Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Anderson Pedra, Memo, Luciano Henrique e Natan; Flávio Caça Rato e Branquinho
Técnico: Zé Teodoro

Deixe seu comentário