EPTTC orienta população e turistas sobre vias alternativas para o acesso ao pátio de eventos do São João do Vale

Agentes e fiscais de trânsito da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo – EPTTC estão posicionados desde o último sábado (16) para apontar vias alternativas para a população e os turistas terem acesso rápido ao pátio de eventos. Segundo o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, essa medida foi necessária devido o grande número de pessoas que frequentaram o pátio de eventos nos primeiros três dias de São João que ultrapassou a marca de 210 mil pessoas em mais de 30 horas de shows culturais no Coreto, construído na cidade cenográfica do pátio de eventos e as apresentações de artistas conhecidos nacionalmente que cantam forró e música sertaneja.

“Nos primeiros três dias de eventos foram registrados mais de 20 mil veículos e as principais vias de acesso ficaram congestionadas, com isso criamos um grupo de agentes que ficarão posicionados para orientar a população no tocante aos trajetos pouco conhecidos e que podem descongestionar a Avenida da Cohab Massangano onde foi registrado um trânsito mais intenso”, garantiu. Segundo Valgueiro, alguns obstáculos não tiraram o brilho da festa. “O número excessivo de pessoas e veículos significa que o São João é um sucesso de público. Apesar de no início algumas pessoas comentarem a distância, o espaço já se consolidou para os eventos”, completou.

Para melhorar o acesso e evitar engarrafamentos, a EPTTC informa à população rotas alternativas para o pátio de eventos. Os moradores da Zona Norte de Petrolina (Santa Luzia, José e Maria, Antonio Cassimiro, Pedro Raimundo) devem utilizar a Av. Marechal Hermes da Fonseca, a Av. Transnordestina e Av. dos Tropeiros como vias alternativas para chegarem ao Pátio de Eventos. Os moradores da Zona Oeste (Cohab Massangano, Cohab VI, São Gonçalo, Alto da Boa Vista) devem seguir pela Av. Mário Rodrigues Coelho sentido Posto Asa Branca virando à esquerda na Av. dos Sons (Portal da Cidade) até fazer conversão à direita na Rua do Cavaquinho seguindo em frente até a PE 647 (Principal via de acesso ao Pátio de Eventos).

Nesta segunda-feira (18) estarão no Pátio de Eventos os artistas Gean Mota, Waldonys, Arreio de Ouro, Cangaia de Jegue e Forró da Curtição. No coreto, a população pode curtir o autêntico forró pé-de-serra e atrações culturais além dos vários restaurantes com comidas típicas, muito forró e animação.

Texto: Iana Lima

Blog do Banana

Deixe seu comentário