Equipe de fisioterapia da UPAE/IMIP de Petrolina comemora Natal com pacientes

Pelo quarto ano consecutivo, a equipe de fisioterapia da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) comemora o Natal com os pacientes atendidos pelo serviço. Este ano, a festa aconteceu mais cedo, nesta terça-feira (19), e o grupo, extremamente animado, compartilhou um farto café da manhã, realizou o “Amigo Doce”, dançou, brincou e agradeceu as conquistas alcançadas em 2017.

“É uma forma da gente confraternizar, afinal nós formamos uma família, feita de laços de amor, afeto e cumplicidade. Muitos dos nossos pacientes passam meses aqui. Nós compartilhamos suas angústias, medos, inseguranças e, principalmente, acompanhamos a superação de cada um. Então, esse é o momento da gente reunir todo mundo, abraçar e dizer o quanto somos importantes uns para os outros”, esclarece a fisioterapeuta Rosemary Gonçalves.

A festa é tão animada e já tradicional entre os participantes que ninguém quer faltar. A prova é tanta que a paciente Rosineide Ribeiro adiou até a volta para sua cidade. “Durante o ano todo fiz tratamento aqui na UPAE e ontem Rose me convidou para participar do Natal, então resolvi ficar. Agora só vou para Santa Maria da Boa Vista amanhã”, revelou aos risos.

Ainda se recuperando de um problema na coluna, seu Guilhermino Rodrigues de Miranda, que é agricultor e mora atualmente no Rio Corrente, também aprovou a iniciativa. “Ano passado eu estava internado em um hospital em Salvador por conta desse meu problema de saúde. Esse ano estou aqui na UPAE, fazendo minha fisioterapia e comemorando. Tem coisa melhor?”, questionou.

Para a coordenadora geral da Unidade, Ana Beatriz Mota Aguiar, esses momentos são muito gratificantes. “Essa é a hora que a gente percebe que todo o nosso esforço vale a pena. Trabalhamos firme na assistência, mas o IMIP também tem o seu lado social e filantrópico. Então, esse mês já fizemos a nossa entrega do Natal Solidário ao Cantinho do Aconchego – Casa do Idoso, hoje tivemos o Natal aqui da fisioterapia e no dia 24 teremos uma boa surpresa para os nossos pacientes da urgência e emergência”, revela já informando que vem mais por aí.

Ascom

Deixe seu comentário