Equipe do CEREST participa da Semana de Prevenção de Acidentes do Senai

A coordenadora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Petrolina, Edna Carvalho, e a engenheira de segurança do trabalho, Eudiane Freire, participaram, na última quarta-feira (06), da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do SENAI (SIPAT). Durante o encontro, que teve como público alvo os estudantes de cursos profissionalizantes e funcionários da instituição, foram discutidas questões relacionadas ao uso dos equipamentos de proteção individual (EPI).

“Nós buscamos orientar os estudantes sobre os cuidados que devem ser tomados no ambiente de trabalho, explicando a importância da utilização dos equipamentos de proteção”, relatou a coordenadora do CEREST, Edna Carvalho, sobre a atividade. Na palestra, a equipe apresentou o CEREST, discutiu o papel do empregador e do empregado no ambiente de trabalho e os tipos de equipamentos de proteção, de acordo com a atividade desenvolvida.

Cerca de 200 pessoas participaram do encontro, que segundo uma das coordenadoras da SIPAT, a professora Priscila Rodrigues, é uma maneira de conscientizar os futuros profissionais para questões de saúde e segurança no trabalho. “Isso faz parte do processo de formação dos estudantes. Eles fazem um curso profissionalizante e quando saírem daqui irão para uma empresa, onde vão precisar se proteger”, explicou a professora do curso de tecnologia em alimentos, agradecendo a disponibilidade da equipe do CEREST.

 

Texto e Foto: Eneida Trindade

Blog do Banana

Deixe seu comentário