Escolinha forma time com jovens promessas do futebol para representar Petrolina na Copa Brasil de categorias de base em Jaboatão dos Guararapes

Petrolina será representada numa competição para revelar novos talentos no futebol, A equipe que viajará no final do mês para a disputa, conta com alguns apoios para ajudar nas despesas de atletas, comissão técnica e coordenação da delegação. São empresas como o grupo Matheus Reis, de Dormentes; poder público municipal como das prefeituras de Afrânio e Dormentes; vereadores, da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Petrolina, entre outros incentivadores.

A competição trata-se da Copa Brasil que vai de 27 de janeiro a 4 de fevereiro nas categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 17 em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O coordenador do grupo é o professor de educação física, Romilson Wladson, que atua desde 2009 com a escolinha de futebol RW Futshow.

Ele levará Petrolina para esta disputa pela segunda vez com jovens talentos do futebol. Os garotos são naturais de Petrolina, Lagoa Grande, Trindade, Ouricuri, Dormentes e Afrânio. No grupo entram também os futuros craques da cidade de Acauã, no Piauí.

“São vários atletas que selecionamos para formar essa equipe com os melhores de cada cidade visitada que representará Petrolina na competição e o nome de seus municípios. Estamos nos preparando forte com muito treino. Iremos fortes para mostrar nossa força”, conta o professor.

Romilson revela que outras atividades vêm sendo pensadas pela delegação para ajudar no custeio da viagem. “Além dos apoios, estamos promovendo rifas e eventos par ajudar na viagem que terá uma delegação de cerca de 60 pessoas”, explica Romilson que citou ainda a Prefeitura de Itacuruba como importante patrocinadora da presença dos jovens atletas na competição que contará com 16 clubes, desde os tradicionais como Vitória, Vasco e Santa Cruz, aos que levarão na bagagem a chance de representarem suas cidades e terem seus jogadores adotados por um clube tradicional do País.

ESCOLINHA

Romilson disse que durante todo o ano, a Escolinha de Futebol RH Show visita escolas particulares e públicas de Petrolina para escolher os melhores desses locais e levar para e escolinha e formar novos astros do futebol nacional que iniciam as atividades no esporte nas muitas competições organizadas em Petrolina e na região.

“A Copa Brasil não será fácil, pois tem um nível elevado, mas estamos preparados para chegar o mais longe e quem sabe as finais. A preparação vem sendo muito bem feita”, concluiu o professor Romilson que esteve na Câmara de Vereadores de Petrolina e conquistou apoios importantes para a viagem da delegação como do vereador Gaturiano Cigano (PRP), entre outros.

Deixe seu comentário