Estagiário da Prefeitura de Petrolina fará intercâmbio na Itália através do Programa Ciência sem Fronteiras

O estagiário do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Prefeitura Municipal de Petrolina e graduando em Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Danilo Macário, se prepara para fazer intercâmbio de um ano na Itália. A iniciativa é promovida através do programa nacional Ciência sem Fronteiras que visa potencializar e consolidar a expansão e a internacionalização da ciência e tecnologia.

O projeto conta com mais de 75 mil bolsas em quatro anos para a realização de intercâmbio que tem a finalidade de fazer com que os participantes tenham contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. O Ciência sem Fronteiras é direcionado para alunos da graduação e pós-graduação de todo o país.

O Petrolinense Danilo Macário será beneficiado através da modalidade Graduação Sanduíche do programa e para realizar o intercâmbio contará com uma bolsa mensal, auxílio-instalação, passagens aéreas e seguro saúde. O futuro engenheiro ficará na Itália entre setembro deste ano e julho de 2013, onde dará continuidade ao curso de Engenharia da Computação.

“É uma excelente oportunidade para nós estudantes, principalmente para nós do sertão, de mostrar a nossa capacidade. Este intercâmbio vai ser sem sobra de dúvidas um diferencial para a minha formação profissional e uma experiência bastante enriquecedora. Além disso, é uma forma de ter contato com uma nova língua e isso potencializa a abertura de portas para a realização de um mestrado no futuro, por exemplo”, salientou.

Para a Diretora do NTI, Simone Araújo, essa é uma demonstração do potencial do Vale do São Francisco na área de Tecnologia da Informação e com a futura implantação da empresa Vale Digital a tendência é que este campo cresça ainda mais aqui em Petrolina. “Nossa região possui muitos profissionais capacitados e com a chegada da Vale Digital, esses profissionais terão uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho sem que seja necessário que eles se desloquem para outras cidades em busca de emprego”, afirmou.

Secom Petrolina

Blog do Banana

Deixe seu comentário