Estudante é assaltada dentro de escola de referência em Petrolina e colegas fecham avenida exigindo segurança

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem imagem2O dia de aula nesta sexta, 5, na Escola de Referência Clementino Coelho – ERENCC – da rede estadual dm Petrolina, começou agitado. Uma estudante do segundo ano do ensino médio foi assaltada dentro da escola. A unidade está sem porteiro e o ladrão que levou o celular da vítima, aproveitou a abertura do portão do prédio para alunos e funcionários entrarem, e fez a investida.

A situação revoltou os colegas e professores da escola que denunciam que resolveram protestar, interrompendo um trecho da Avenida da Integração, unhadas mais movimentadas de Petrolina. Eles contam que há um ano a direção cobra a contratação de um porteiro para escola, através daGerência Reguonal de Educação – GRE Sertão do São Francisco, mas até o momento nada.

A gerente regional de Educação, Anete Ferraz, está em viagem de trabalho,mas designou um representante do órgão para acompanhar a situação. “Estamos realmente com essa demanda que já está para ser despachada pela secretaria. Temos problemas porque essa é uma função de muita rotatividade. Um assessor da GRE já está na escola par acompanhar de perto a situação”, ressaltou Anete.

Os alunos, a direção e representação do GRE estiveram reunidos para discutir o impasse. O pai da aluna prestou queixa na Polícia.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário