Estudantes e sociedade civil engrossam greve dos caminhoneiros nas Ruas de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Centenas de pessoas participam de ato de manifestação convocada pelas redes sociais intitulada “Somos Todos Caminhoneiros”. Em Petrolina, no sertão de Pernambuco, o manifesto acontece desde às 8h em frente ao prédio da Prefeitura Municipal (Avenida Guararapes, Centro da cidade). No local motoristas estacionaram vários veículos, entre eles, dois caminhões com faixas exigindo mudanças na redução de impostos, do presidente Michel Temer.

Um dos líderes dos movimentos que pediu anonimato, ressaltou que o protesto desta segunda (28), além de ser pacífico é apartidário.

Nas faixas é possível perceber o pedido de “Fora Temer” e o retorno de uma intervenção militar talvez em apoio implícito ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), único candidato à presidência da República, que defende o retorno da ditadura na política brasileira.

Movimentos estudantis ressaltaram no entanto, que apenas uma parte do grupo que participa do protesto dado ao fato de desconhecerem as atitudes realizadas no Brasil de 1964 à 1985 com recheadas censuras de todas as matizes principalmente culturais e liberdade de expressão apoiam a volta da ditadura.

O manifesto desta segunda-feira contou com o apoio também de entidades de segurança pública, bem como dos setores ligados a prefeitura e ao governo do estado. O protesto deve durar durante todo o dia, e em apoio aos caminhoneiros escolas e alguns órgãos públicos cancelaram as atividades neste dia.

Fotos: Jean Brito, jornalista

Related Posts