Exames de Interesse de Saúde Pública são realizados no LACEN

No primeiro semestre de 2012, o Laboratório Central Giuseppe Muccini (LACEN) realizou mais de 5 mil exames, uma média de aproximadamente mil procedimentos por mês. O espaço é responsável pela análise bioquímica de exames de interesse de saúde pública, como HIV, VDRL (Sífilis), sorologia para o diagnóstico da dengue e baciloscopia para o acompanhamento dos pacientes portadores de hanseníase que apresentam algum tipo de reação durante o tratamento.

Os demais exames de análises clínicas são realizados pelo laboratório da Unimed, através de um Credenciamento Universal. Em 2011, foram feitos aproximadamente 330 mil procedimentos e expectativa da Diretoria de Vigilância em Saúde do município é que esse número seja superado. Até abril de 2012, a Rede Municipal de Saúde registrou cerca de 160 mil exames.

No total, mais de 460 tipos de procedimentos diferentes estão disponíveis para a população, que pode procurar os 16 postos de coleta: Hospital de Urgências e Traumas, Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS), unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família dos bairros Dom Avelar, José e Maria, Vila Eduardo, Areia Branca e Henrique Leite, AME Policlínica, AME Servidor, Serviço de Infectologia de Petrolina (SEINPE), Unidade Básica de Saúde de Rajada e dos bairros Antônio Cassimiro, São Gonçalo, Loteamento Recife, Centro e Policlínica Izaías Coelho.

Blog do Banana

Deixe seu comentário