Exclusivo: Gestores do Igeprev deixam cargo com saldo de R$ 135 milhões em caixa

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Os gestores do Instituto Geral de Previdência do funcionalismo público municipal de Petrolina (Igeprev), o diretor-presidente Ney de Siqueira Barbosa que é funcionário de carreira e o diretor financeiro do órgão, Edgar Rodrigues funcionário temporário desde de 2009,  ambos foram exonerados dos respectivos cargos.

O Igeprev possui em torno 4.500 servidores contribuintes e segundo Siqueira paga 1.034 aposentadorias e pensões, com uma folha de aproximadamente dois milhões de reais.

Atualmente o patrimônio líquido em investimentos é da ordem de cento e trinta e cinco milhões de reais. Quando o governo Julio Lossio assumiu a prefeitura o Igeprev, estava com saldo em conta de R$ 22 milhões e mais parcelamento que a prefeitura pagava ao instituto por débitos anteriores.

Diferente da gestão Novo Tempo, o ex-prefeito priorizou colocar servidores de carreira a frente do órgão o que melhorou as condições financeiras do Igeprev, ao que tudo indica o novo diretor-presidente do Igeprev é Willames Costa Barbosa da cidade de Goiânia.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Dalva Benevides de melo 18 de janeiro de 2017 - 16:48

Gostaria de saber quem é o Sr. Willames Costa Barbosa, para gerir o Igeprev sou aposentada e tenho direito de saber quem é a pessoa que vai administrar o Instituto é nosso dinheiro. Porque não permanece um diretor funcionário de carreira.

Responder

Deixe um comentário