Exclusivo: Programa que levará Carros pipa para o interior de Petrolina aguarda prorrogação de decreto da seca do Governo do Estado para começar, diz secretário José Batista  

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Anunciado para começar a partir de 25 de setembro, durante anúncio do pacote de ações governamentais do Governo Novo Tempo, o Programa que resgata a volta dos carros pipa, para os moradores do interior de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, que sofrem com a falta d’água, ainda não começou.

Para buscar detalhes sobre o andamento do referido programa hídrico, a reportagem deste Blog conversou com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Zé Batista da Gama, de acordo com ele não é fácil conseguir uma licitação para contratação de carros pipa e certos pré-requisitos devem ser obedecidos.

“A gente tem que fazer as coisas de acordo com a lei, para conseguirmos contratar o serviço de carros pipas sem licitação o município tem que estar respaldado em alguma Lei. Nós estamos procurando seguir o Decreto do Estado, que diz que alguns municípios pernambucanos, do Agreste ou Sertão que estão em estado emergencial por falta d’água. Nós estamos pedindo ao Governador que prorrogue este Decreto para o município ficar respaldado nele”, declarou o secretário.

Zé Batista revelou ainda que a partir da prorrogação do Decreto pelo Executivo Estadual, a prefeitura vai selecionar os pipeiros que se encaixam no perfil do Programa. “Porque não é todo pipeiro que aceita a proposta que estamos oferecendo, por exemplo, o contrato com o exército custa R$ 7,8 mil o da prefeitura será no valor de R$ 6 mil, por isso, estamos trabalhando com cuidados para evitar queixas deslavadas”, conclui o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário