Experiências da educação em Cabrobó são destaques regional em seminário final do Pacto Nacional na Idade Certa (PNAIC)

Mais um ponto positivo para a educação em Cabrobó, no sertão do São Francisco. A cidade foi reconhecida como referência e modelo no Pacto Nacional na Idade Certa (PNAIC) em Pernambuco e emplacou três experiências que foram destaques no seminário final estadual do programa, ocorrido no final de semana, em Gravatá, região agreste de Pernambuco.

As escolas que representaram Cabrobó e região foram: Escola Brígida de Alencar na modalidade da educação infantil, da professora Clécia Lima dos Santos; Escola Prefeito José Caldas Cavalcante, séries iniciais, à frente a professora Kaline Gomes de Lima, e a Escola Presidente Costa e Silva, da professora Thamara Luana de Souza, modalidade Novo Mais Educação.

A secretária municipal de Educação, Lorena Sampaio, parabenizou todas as escolas participantes e professoras formadoras nesse processo de formação do PNAIC. Segundo ela, o reconhecimento das experiências das educadoras cabroboenses, é mais um exemplo da seriedade com que a atual administração municipal vem conduzindo educação pública do município.

“Nossa educação tem tido total apoio da administração do prefeito Marcílio Cavalcanti e o resultado se configura nesse reconhecimento. Aqui, educação é prioridade sempre. Vamos ampliar nossos bons índices e melhorar no que a gente ainda não conseguiu avançar com um trabalho sério para fazer uma educação cada melhor e de qualidade em nossa cidade”, enfatizou Lorena.

As formadoras apresentaram os modelos de prática durante o seminário final do PNAIC em Pernambuco destaque regional da educação e as experiências do município foram socializadas durante a programação para educadores de todo o estado. Para a professora Luciene Campos, formadora do PNAIC em Cabrobó, a educação não é nova, mas é nova a maneira com que a atual gestão municipal trabalha para alcançar os objetivos de uma melhor educação em Cabrobó.

A professora frisou que no seminário final do PNAIC, além da socialização das experiências exitosas da cidade de Cabrobó como destaque regional, os docentes também tiveram a oportunidade de participar de oficinas temáticas, atividades culturais, palestras e mesa redonda com várias discussões, fortalecendo as atividades pedagógicas que visam ampliar a referência de Cabrobó na educação estadual.

“Agradeço primeiramente a Deus que nos deu luz para conduzir nossos trabalhos e ter chegado até aqui com êxito, a nossa coordenadora Elisângela Nascimento, Seduc Cabrobó na pessoa de Lorena Sampaio e ao prefeito Marcílio pelo apoio e assistência dada durante todo processo de formação, Todos pela Educação, onde o foco principal é a formação do aluno de forma integral.”, destacou Luciene Campos.

FOTOS: ARQUIVO SEDUC CABROBÓ

Deixe seu comentário