Exposição de fotos de bebês prematuros do HDM/IMIP já está em cartaz no River Shopping

Quem passou esses dias pelo River Shopping se deparou com uma grata surpresa. Desde sexta-feira (24) está em cartaz, no hall principal, a exposição de fotos de bebês prematuros produzida pelo Grupo de Apoio às Mães de Prematuros do Hospital Dom Malan, intitulada de “Click Dourado”.
vernissage mostra em imagens sensivelmente capturadas pelas fotógrafas Denise Brecci e Jéssica Carla, os primeiros dias de vida de recém-nascidos prematuros e a importância do contato e do vínculo entre mãe e filho.  
“Tudo aconteceu de forma bem despretensiosa. Fizemos inicialmente as fotos, entre outros motivos, para presentear as mães de prematuros, que acabam tendo que lidar com o ideal da gestação perfeita desconstruído. Mas, o resultado foi tão bom e deu tão certo que transcendeu os muros do Dom Malan”, esclarece a fotógrafa e farmacêutica Denise.
De acordo com a idealizadora do GAMP, Juliana Benevides, mais pessoas precisavam conhecer esse trabalho. “Era injusto resumir algo tão bonito somente ao nosso público interno. Por isso, corremos atrás e conseguimos realizar a exposição”, justifica.
Quem já teve o prazer de prestigiar a mostra fotográfica se emocionou. “As pessoas param para olhar, lembram-se de suas histórias, voltam ao passado e se encantam com a delicadeza das fotos. Muitos dão depoimentos de alguma passagem pelo Dom Malan e parabenizam o grupo pela iniciativa. Está sendo bem gratificante”, garante Juliana.
Para Denise, o sucesso das fotos vem das histórias por trás delas: “Temos o caso de uma mãe que havia rejeitado o filho por conta de uma depressão pós-parto e com o trabalho do GAMP tornou a se aproximar da criança. Outra mãe voltou a produzir leite a partir desse contato. Isso apenas para dar alguns exemplos”.
Então, para quem ainda pretende conferir a exposição, vale ressaltar que ela acontece até quinta-feira (30), no horário de funcionamento do shopping, das 10 às 22h.
Ascom
Deixe seu comentário