FBC ganha mais uma de Jarbas e Raul Henry

Parece estar ficando cada vez mais difícil que o comando do MDB em Pernambuco continue nas mãos do grupo do deputado federal Jarbas Vasconcelos e do vice-governador Raul Henry. Nesta quarta, 17, uma nova decisão da justiça pernambucana, rejeitou o argumento dos dois políticos pernambucanos para querem que a sigla continue sob o comando deles.

O texto do juiz de Direito José Alberto de Barros Freitas Filho,da, da 26º Vara Cível de Recife – PE é claro nessa resposta a Henry e Jarbas. Uma decisão favorável para o senador Fernando Bezerra Coelho que briga pelo comando da legenda em Pernambuco desde que ingressou no MDB no segundo semestre do ano passado.

A rejeição do magistrado nega pedido de reconsideração apresentado pelo Diretório Estadual do MDB de Pernambuco. “Foi mantida integralmente a decisão proferida no último dia 11/01/2018 que determinou a retomada do processo de dissolução do Diretório Estadual do MDB de Pernambuco”, colocou a decisão.

Ainda conforme o juiz, sob o Agravo de Instrumento interposto pelo Diretório Estadual do MDB do estado, os advogados do Diretório Nacional do MDB requereram ao Desembargador Francisco Sertório, relator do caso, que abriu prazo para a apresentação de contrarrazões antes de apreciar o pedido de liminar, a fim de assegurar igualdade de condições entre as partes litigantes, vez que em Agravo de Instrumento anterior esse foi o procedimento observado pelo TJPE.

“Espera-se que, uma vez devidamente esclarecidos os fatos através do exercício do prévio contraditório, os falaciosos argumentos expostos pelo Diretório Estadual do MDB de Pernambuco sejam rejeitados e a decisão que autorizou a retomada do processo de dissolução seja mantida, respeitando-se a autonomia assegurada constitucionalmente aos partidos políticos para tratar de seus assuntos internos”, sentenciou o magistrado.

Deixe seu comentário