Fernando Monteiro garante conjunto habitacional para Paulista

Em reunião no final da noite desta terça-feira (07), uma comissão com representantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) recebeu a garantia do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, de liberação de verba, orçada em R$ 39 milhões, para a construção de 408 unidades habitacionais em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A conquista do empreendimento, intermediada pelo pré-candidato a deputado federal Fernando Monteiro, faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida.

A expectativa é que as obras do conjunto, que se chamará Residencial Eduardo Campos III, sejam concluídas 18 meses após a publicação de portaria com a oficialização da liberação dos recursos.

“Essa é uma luta antiga, iniciada pelas famílias há mais de 12 anos. A participação de Fernando Monteiro foi fundamental para este avanço e mostra o seu compromisso com a causa”, afirma a dirigente do MNLM e do Conselho Nacional de Cidades, Carla Eduarda.

Para Fernando Monteiro, o sinal verde dado pelo ministro Baldy garante dignidade às famílias, diminuindo o déficit habitacional na RMR e gerando emprego e renda para a região. “Desta vez, conseguimos um avanço importante que vai beneficiar mais de 1.500 famílias, mas o sonho da casa própria é meta de outros milhares, e tornar isso viável é obrigação de todos”, atesta o pré-candidato.

O dirigente nacional do MNLM em Pernambuco, Paulo André de Araújo, e o dirigente do movimento no Pará, Miguel Lobato, também participaram do encontro que ocorreu em Brasília.

Deixe seu comentário