Filha de Dona Duzinha afirma que a mãe murchou como uma flor, após passar por constrangimentos em ambiente de trabalho

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Além das Correntes de louvores, orações e lembranças, o velório de Maria das Dores de Souza, popular dona Duzinha do Nova Semente, que acontece na manhã desta terça-feira (08 de maio), na Câmara de vereadores de Petrolina, é marcada também com desabafo. A filha de dona Duzinha, Regina Marta Gonzaga, ressaltou que antes de morrer sua mãe lhe confidenciou que sofreu graves percalços na função de Coordenadora do Nova Semente.

“No último dia 30 de abril, foi entregue um ofício a secretária interina da pasta da Educação à senhora Larissa com cópia para o prefeito, com todos os detalhes do assédio moral no exercício do seu trabalho”,

Segundo informações apuradas pelo Blog o assédio moral a dona Duzinha teria partido da Coordenadora Geral do Nova Semente – Poliana Castro: as declarações de desvalorização foram muitas e a mais grave foi quando a referida funcionária sugeriu: “Por qual motivo a senhora não faz um exame de consciência e ver se não está na hora de colocar alguém no seu lugar”.

“Desde deste dia a minha mãe murchou”, afirmou emocionada Regina Marta Gonzaga.

Ela completou ainda que. “Minha mãe o que aconteceu nessa reunião que a senhora foi convocada de emergência? Após muita insistência dona Duzinha revelou os constrangimentos que sofrera à sua filha”.

Obras social Vila dos idosos

Dona Duzinha elaborou um projeto social intitulado de Vila dos Idosos, a obra embora não esteja consolidada, conta com apoio de um grupo de engenheiros, projetistas e arquitetos que são pessoas da família. Eles esperam contar com o apoio do Poder Executivo para liberação de um terreno em Petrolina, para dar continuidade ao legado social de Dona Duzinha no município.

O sepultamento de Maria das Dores de Souza, vai acontecer na tarde desta terça-feira, (08). Ela será enterrada no cemitério Campo das Flores, no Centro de Petrolina, às 17h.

Related Posts