Força-tarefa define avanços para o saneamento dos bairros Vale Dourado e Gercino Coelho em Petrolina

O saneamento básico de dois bairros da cidade vai receber melhorias importantes. É o que foi definido numa série de encontros realizados entre a Prefeitura de Petrolina, a Compesa e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Já está estabelecido que a companhia será responsável pelo serviço de esgotamento sanitário do bairro Vale Dourado e também deve realizar uma obra de saneamento para atender a região onde se localiza o Terminal Rodoviário, no bairro Gercino Coelho.

 

Durante encontro realizado na última segunda-feira (13), a Compesa e a Imobiliária Porto Seguro assinaram um acordo de colaboração em benefício do bairro Vale Dourado. A companhia agora terá a titularidade da estação elevatória e será responsável pela adequação técnica do equipamento, enquanto que a imobiliária fará a doação de um gerador que será instalado no local. Dessa forma, a Compesa assume a responsabilidade sobre o sistema de saneamento do Vale Dourado, o que deve resolver várias questões como a cobrança irregular da taxa de esgoto na localidade. Além disso, os problemas relacionados à saneamento na localidade podem ser demandados para a central de atendimento da Compesa pelo telefone 0800 081 0185.

 

A Imobiliária Porto Seguro tem o prazo de oito meses para regularizar a documentação da estação elevatória de esgoto para repassá-la à Compesa. Já a companhia tem seis meses para fazer as adequações técnicas necessárias no equipamento a fim de que o funcionamento do sistema de saneamento do Vale Dourado seja contínuo. O acordo foi resultado dos esforços da Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

 

MAIS SANEAMENTO

Contando com a mediação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), também está definido que a Compesa vai realizar uma intervenção no sistema de saneamento na região do Terminal Rodoviário de Petrolina. De acordo com a companhia, o projeto já está pronto e aguardando licitação. Segundo o MPPE, o prazo para que o serviço seja iniciado termina em dezembro deste ano. A Compesa firmou o compromisso de realizar a obra num encontro realizado no mês passado e que contou com a participação de representantes da Diretoria de Saneamento da SEINFRA, da AMMA, do MPPE e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

 

Ascom

Deixe seu comentário