Frota nova sem uso na Univasf. Direção da instituição nega

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemVeículos que eram para estar servindo à comunidade acadêmica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), parados, sem uso algum. Os registros mostram bem caminhonetes paradas e segundo a denúncia existem outros veículos como micro-ônibus, sem irem para as ruas transportar funcionários, professores e alunos que necessitam se deslocar constantemente entre os campi da instituição.

Os veículos foram adquiridos no ano passado por meio de um investimento próximo aos R$ 2 milhões. Escalado para explicar a situação, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Univasf, Raimundo Cordeiro Neto, disse que os veículos já estão prontos para uso e nega descaso com a situação. Ele afirma que problemas burocráticos e técnicos com as empresas fornecedoras, fizeram com que atrasasse um pouco a liberação dos veículos e que foi preciso aguardar também para fazer o seguro para todos os veículos.

Conforme o pró-reitor, os novos veículos irão complementar a frota da instituição. Um ônibus e o micro-ônibus possuem adaptações que garantem a acessibilidade, como plataforma elevatória e espaços adequados para cadeirantes.

Cordeiro ressalta que, por ser uma instituição multicampi, o deslocamento de servidores da Univasf entre os seis campi ocorre com certa frequência, o que demanda veículos em boas condições de uso.

“Nossa atividade exige deslocamentos para várias localidades, por isso ser necessário um aumento da frota, especialmente com veículos que possam proporcionar o transporte de nossos servidores e alunos com segurança e qualidade”, argumentou o pró-reitor.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Aluno triste 8 de setembro de 2015 - 14:22

Ficaram em desuso por incompetência mesmo. E agora vem com esse papo…

Responder

Deixe um comentário