Galo da Madrugada espera levar 2 milhões às ruas de Recife

O Galo da Madrugada, um dos maiores eventos carnavalescos do país, já está com quase tudo pronto para seu desfile em Recife (PE) no sábado de Carnaval, dia 18.

Este será o 35º desfile do bloco, que é conhecido como a maior agremiação carnavalesca do mundo –apesar de ter admitido no ano passado que perdera o posto para o Cordão da Bola Preta, no Rio.

Neste ano o desfile terá 25 trios elétricos que vão misturar o frevo ao forró, homenageando o centenário de Luiz Gonzaga. No comando da folia estarão Alceu Valença, Spok, Elba Ramalho, Maestro Forró, Almir Rouche, Gustavo Travassos, André Rio e Geraldinho Lins.

Além deles, haverá convidados especiais como a banda Calypso, Fafá de Belém, Guilherme Arantes, Luiza Possi, Jorge Vercilo, Luiz Melodia, Dominguinhos, Reginaldo Rossi, Roberta Sá e Pedro Luís.

O percurso de 4,5 km será o mesmo do ano passado, passando pela avenida Dantas Barreto em substituição da rua da Concórdia.

A expectativa é que o bloco reúna mais de dois milhões de foliões, muitos deles pernambucanos do interior do Estado que virão conferir a folia em homenagem ao “Rei do Baião”.

“Luiz Gonzaga tem muito a ver com nossa proposta. Da mesma forma que ele defendeu praticamente sozinho a música nordestina nas décadas de 1940 e 1950, o Galo vem defendendo há 35 anos a cultura pernambucana e o nosso frevo”, disse o presidente do bloco, Rômulo Meneses.

A folia nas ruas do centro de Recife é aberta ao público, mas há camarotes ao longo do percurso.

No camarote oficial, espaço só para convidados, devem comparecer o rapper Marcelo D2 e os atores Chico Diaz, Silvia Buarque, Lúcio Mauro Filho e Guta Stresser.

3D

Uma das novidades do desfile 2012 é a captação de imagens em 3D, que serão exibidas em tempo real no camarote oficial. “É a primeira vez que um bloco de Carnaval utiliza essa tecnologia, o Galo é pioneiro nesse projeto”, afirma o diretor de marketing do bloco, Guilherme Menezes.

Quatro carros alegóricos, um pórtico e dezenas de fantasias com o tema “Galo, frevo e folião, homenagem ao Rei do Baião” estão em fase final de produção. Além dos tradicionais abre-alas, com o galo gigante e o bonde de São José, neste ano haverá as alegorias “Asa Branca” e “Gonzagão”, produzidas pelo cenógrafo Ary Nóbrega.

O tributo a Luiz Gonzaga ainda inclui um boneco gigante, que será ladeado pelas figuras de Enéas Freire e do Homem da Meia-Noite.

Fonte: Folha.com

Deixe seu comentário