Geraldo começa a articular cargos com partidos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Prefeito eleito do Recife confirmou que reduzirá o número de secretarias quando assumir (Andréa Rêgo Barros / PSB/ Divulgação)O prefeito eleito do Recife, Geraldo Juilo (PSB), anunciou hoje a elaboração de uma agenda com partidos aliados para discutir cargos e nomeações para sua gestão. As datas e a ordem dos encontros ainda não foram divulgadas. “A gente precisa fazer uma grande mudança na cidade e, para fazer essa mudança, a gente precisa de uma grande equipe”, falou o prefeito, afirmando que pretende buscar junto aos partidos auxiliares que possam contribuir com os projetos de governo.

Antes da definição das datas para receber as legendas, o prefeito eleito afirma que aguarda a finalização dos critérios que serão usados para definir a montagem da estrutura administrativa. “Nós já sabemos que os partidos estão absolutamente sintonizados conosco. Agora é questão de esperar e consolidar a estrutura da gestão”, afirmou. Assim como o adiantado pelo Diario, ele falou da necessidade de enxugamento da estrutura, com a redução do número de secretarias.

Para tratar das negociações entre os partidos e escolher os membros da equipe de governo da Prefeitura do Recife, Geraldo conta com o intermédio do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. “Sileno é um companheiro antigo, de confiança, que eu conheço e que já tem desempenhado esse papel (de negociação), então, eu espero que ele continue conosco”, lembrou.

Mesmo sem datas e nomes definidos, Geraldo adianta que os atuais membros da sua equipe de transição, cedidos secretarias estaduais pelo governador do estado Eduardo Campos (PSB), para trabalhar no projeto socialista, vão acompanhá-lo na tarefa de administrar a cidade. “Não é uma coisa obrigatória, mas por naturalidade, quem está comigo agora, vai seguir para a prefeitura”, concluiu.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário