Geraldo Miranda afirma que lei municipal vai regulamentar Uber em Petrolina

Em entrevista nesta quarta (31) ao blogueiro Edenevaldo Alves, o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) Geraldo Miranda, afirmou que o serviço de Uber, em Petrolina será regulamentado de pois de impasses no Aeroporto de Petrolina entre os taxistas e o Uber.

“O Uber é uma realidade nacional, agora qualquer outro serviço que venha interferir em outro segmento como os taxistas, vai ter que passar por uma regulamentação. Tivemos reuniões em Juazeiro com a Procuradoria do Município, participamos de audiência pública sobre Uber porque não podemos trabalhar longe da cidade baiana, fizemos estudos e montamos a nossa Lei. Acontece que o Governo Federal estava em pauta para tratar do assunto, mas não houve andamento”.

De acordo com Geraldo Miranda, em recente despacho com o prefeito Miguel Coelho, haverá fiscalização para o Uber, após sua regulamentação.

“A Lei está pronta, só precisando de algumas modificações, com exemplos de outras cidades. No mais tardar próximo mês, o Projeto estará na Câmara de Vereadores de Petrolina para ser apreciado. Precisamos ter o controle do Uber e cuidar desse segmento. Precisamos saber quem trabalha nele, e Uber vai pagar imposto da mesma forma que os taxistas pagam. O serviço não é ilegal, é um aplicativo, existe em todas as capitais, o que precisa é de regulamentação”, concluiu o diretor-presidente. (Edenevaldo Alves)

Deixe seu comentário