Geraldo Miranda desmente ex-prefeito Julio Lóssio: “VLT levava nada para lugar nenhum”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
.

O diretor-presidente da AMMPLA (Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina), Geraldo Miranda, desmentiu o ex-prefeito e pré-candidato ao governo do estado, Julio Lóssio (Rede) que durante entrevista na rádio Grande Rio AM, ocorrida ontem, dia 12, disse que Petrolina tinha perdido o dinheiro para a implantação do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos. O projeto previa um investimento de R$ 80 milhões.
 
 
“Disseram que iria usar em pavimentação e não usaram e por isso, perderam o recurso”, atestou o ex-prefeito. Geraldo Miranda desmentiu o ex-gestor e disse que Julio ‘vendeu’ um engodo que não serviria para resolver o problema do transporte público de Petrolina.
 
 
“Tentamos pegar a destinação dos recursos para outros investimentos como abrigos, duplicação de avenidas e outras coisas. Isso é outro processo que está à cargo da Prefeitura para tentar a migração. Esse dinheiro jamais esteve no cofre na Prefeitura. é bem verdade que está disponbilizado no cofre da Caixa. Então pedimos as pessoas que vamos tratar desse assunto de forma séria, com transparência. O povo de Petrolina não merece essa propaganda enganosa. Esse tipo de engodo”, disparou Miranda.
 
O gestor ainda fez duras críticas ao projeto do VLT como faz desde que assumiu a função à frente da AMMPLA. Segundo ele, a implantação do VLT foi um empréstimo que a Prefeitura contraiu no para comprar apenas trilhos.
“Não tem um só ônibus comprado. Para fazer uma linha do Pedra Linda até o cemitério, ou seja,  ligando nada a lugar nenhum. A empresa de consultoria contratada pela gestão passada, já apontava a inviabilidade do projeto.Então é querer fazer coisas que não condiz com a nossa realidade. O projeto por si só, é um engodo e não resolveria o problema do transporte público de Petrolina”, concluiu o diretor-presidente Geraldo Miranda.

Related Posts