GGI-M alinha ações de prevenção e combate as drogas em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Na manhã dessa quinta-feira (28) o Gabinete de Gestão Integrada de Petrolina reuniu seus parceiros seguindo os preceitos da última reunião realizada em parceria com o Ministério Público onde foi lançado o programa de combate e prevenção as drogas “Pernambuco contra o Crack”. A quinta reunião do ano, levantou as ações de combate aos entorpecentes promovidas pelos parceiros; além de abrir espaço para novas propostas de atuação.

Entre os presentes, como as secretarias municipais, órgãos de segurança pública, entidades educacionais e a sociedade em geral, a reunião que desta vez teve intervenção propositiva feita pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Adnair Viana, levou como proposta para o avaliação do Gabinete um plano de ações. “A ideia é reunir forças, como é a proposta principal do GGI-M e congregar as ações desenvolvidas individualmente por cada órgão, criando uma grande rede aonde todos possam dispor dos dados em um banco de informações. Além de apresentar um plano de ações que está em fase de elaboração e terá a contribuição de todos os parceiros para que juntos possamos atuar cada vez mais enfaticamente contra as drogas e a violência de uma maneira geral”, justificou.

Do encontro foram geradas novas propostas que já comporão o plano de ações da Secretaria e que será desempenhado por todos os órgãos integrantes do Gabinete de Gestão Integrada. O prazo estabelecido para envio de propostas é para o início do próximo mês. Findado o período, uma equipe será composta com profissionais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univeasf).

“O combate as drogas é uma ação diária que ganha reforços no sentido de tratar e principalmente prevenir a sociedade dos males gerados pelo seu consumo. A proposta é que o Gabinete de Gestão Integrada que congrega diversas instituições crie essa rede e reforce ainda mais o trabalho no município”, afirmou o Secretário Executivo do Gabinete, Cel. Daniel Ferreira.

O próximo encontro a ser realizado no mês de julho abordará ainda a temática, com encerramento das propostas e resultados preliminares, além de abrir novo tema com o Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes de Moto instituído através do decreto nº 096, de 17 de maio de 2012. O comitê tem como meta principal sensibilizar os formuladores de políticas, as instituições envolvidas e a comunidade sobre a situação dos acidentes de moto, seus efeitos sociais e de saúde e formas de evitá-los.

Secom Petrolina

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário