Gonzaga muda de opnião de novo e agora defende o São Joao de Petrolina.

O deputado federal Gonzaga Patriota, no discurso pronunciado nesta segunda-feira (08), no Congresso Nacional, afirmou que é a favor da redução de gastos com as festas deste São João de 2012, em todos os municípios atingidos pela seca, inclusive, citou Petrolina, como uma das cidades que representa em Pernambuco.

O parlamentar reitera que é e sempre foi a favor dos festejos juninos, porém, segundo ele, seria uma incoerência, insensatez e até irresponsabilidade promover uma festa com gastos elevados, enquanto a seca assola, de forma impiedosa, o Vale do São Francisco. “É preciso analisar a situação do homem do campo neste momento tão delicado, e amenizar a situação desse povo. Eu nunca defendi o cancelamento do São João de Petrolina, pois sei que é uma fonte de renda para os comerciantes da região, mas não se justifica gastos tão exorbitantes, nesse momento em que a seca assombra a população petrolinense e do Nordeste, como um todo”, pontuou Gonzaga.

O parlamentar argumentou ainda que essa postura do prefeito Júlio Lóssio está na contramão do que estão fazendo todos os demais gestores da região que, cancelaram ou diminuíram o tamanho das festividades, exatamente para irem ao socorro daqueles que mais precisam, sem pensarem apenas politicamente, já que esse é um ano eleitoral.

Gonzaga Patriota, ainda destacou a importância de se comemorar e homenagear os 100 anos do Rei do Baião. “Neste ano, Luiz Gonzaga completaria 100 anos. Temos que prestar uma justa homenagem a esse grande nordestino, no entanto, da forma como ele próprio cantava, com humildade, e não gastando os parcos recursos de um município sertanejo do semiárido, com pagamento de milhões as grandes bandas de forró, que levarão o dinheiro de pagar a água do homem do campo beber”,disse.

Gonzaga Patriota concluiu dizendo: “sou a favor das festas e comemorações juninas, mas não podemos esquecer essa grave seca que aflige o Estado de Pernambuco e toda região do Nordeste brasileiro”.

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Blog do Banana

Deixe seu comentário