Guarda Civil Municipal prende homem acusado de estupro no centro de Petrolina

Por volta das 21h30 deste domingo (28), um mototaxista abordou uma equipe da Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM) que fazia patrulhamento de rotina pelo centro da cidade. O rapaz disse ter avistado um homem acusado de estuprar a irmã dele em 2016 e que se encontrava foragido da justiça. Imediatamente o efetivo da GCM realizou diligências pela região, até que avistou uma pessoa com características semelhantes entrando num hotel que fica na Rua Barbosa Lima.

 

A partir das informações obtidas, os Guardas Municipais conferiram a lista de hóspedes do hotel e confirmaram que o acusado estava registrado no local. Dessa forma, apurou-se ainda, através do aplicativo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, do Ministério da Justiça, a existência de um mandado de prisão em aberto contra Roberto José da Silva, de 43 anos. Em seguida, a Polícia Civil foi acionada para a emissão de um novo mandado de prisão. Assim, o efetivo da GCM, com o apoio do grupamento Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), pôde finalmente efetuar a prisão do Roberto depois de chamá-lo até a recepção do hotel.

 

Na sequência, Roberto foi conduzido pela GCM até a sede da Delegacia da 213ª Circunscrição de Polícia Civil de Petrolina, que fica no bairro Ouro Preto. No local, ele foi apresentado para a autoridade policial de plantão para a tomada das providências legais cabíveis que o caso requer.

Ascom

Deixe seu comentário