Guarda Civil Municipal prende homem acusado de estupro no centro de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Por volta das 21h30 deste domingo (28), um mototaxista abordou uma equipe da Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM) que fazia patrulhamento de rotina pelo centro da cidade. O rapaz disse ter avistado um homem acusado de estuprar a irmã dele em 2016 e que se encontrava foragido da justiça. Imediatamente o efetivo da GCM realizou diligências pela região, até que avistou uma pessoa com características semelhantes entrando num hotel que fica na Rua Barbosa Lima.

 

A partir das informações obtidas, os Guardas Municipais conferiram a lista de hóspedes do hotel e confirmaram que o acusado estava registrado no local. Dessa forma, apurou-se ainda, através do aplicativo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, do Ministério da Justiça, a existência de um mandado de prisão em aberto contra Roberto José da Silva, de 43 anos. Em seguida, a Polícia Civil foi acionada para a emissão de um novo mandado de prisão. Assim, o efetivo da GCM, com o apoio do grupamento Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), pôde finalmente efetuar a prisão do Roberto depois de chamá-lo até a recepção do hotel.

 

Na sequência, Roberto foi conduzido pela GCM até a sede da Delegacia da 213ª Circunscrição de Polícia Civil de Petrolina, que fica no bairro Ouro Preto. No local, ele foi apresentado para a autoridade policial de plantão para a tomada das providências legais cabíveis que o caso requer.

Ascom

Related Posts