Herdeiro político de ACM, que votou a favor dos ruralistas no Código Florestal, declara apoio ao PV de Juazeiro

Por Blog do Banana
A+A-
Reset

O pré-candidato a prefeitura de Juazeiro pelo PV, Marcio Jandir, terá apoio do herdeiro político de Antônio Carlos Magalhães, ACM Neto. O deputado federal declarou seu apoio a Jandir em entrevista  realizada hoje em uma rádio da cidade.

ACM Neto é do DEM baiano e tem pretensões a prefeitura de Salvador. O seu partido, recentemente,  questinou na justiça a constitucionalidade jurídica das cotas para negros na UNB. A capital baiana, onde mora o deputado, é a cidade onde proporcionalmente reside o maior número de negros no País.  Mesmo apoiando o Partido Verde, ACM Neto votou contra os ambientalistas no Código Florestal aprovado pelo Câmara dos Deputados. Votos como o de Neto geraram a campanha “Veta Dilma”.

O deputado baiano até bem pouco tempo atrás era colega de partido do senador Demóstenes Torres, que se desligou da sigla após ser pego  com a boca na botija, em conversas nada adequadas para um parlamentar,  com o  contraventor Carlinhos Cachoeira. Quem também  foi colega de Neto por muito no DEM  foi  a senadora Kátia Abreu, a maior porta voz dos ruralistas no senado.

O PV de Márcio Jandir, no entanto,  defende o desenvolvimento sustentável, sem a  degradação do meio ambiente.

Outro que parlamentar que declarou apoio aos verdes em Juazeiro  foi Juthy Junior, deputado federal pelo PSDB da Bahia.

Foto Geraldo José

Related Posts

Deixe um comentário