Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina comemora o Dia do Pediatra

O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina, como referência em saúde da mulher e da criança para 53 municípios da Rede de Saúde Pernambuco-Bahia (Rede PEBA), não poderia deixar de comemorar o Dia do Pediatra (27 de julho).

A data homenageia os profissionais da medicina responsáveis por cuidar da saúde do bebê e da criança. São profissionais que, além do conhecimento teórico-prático, precisam ter um jeito especial com esse público. Geralmente, eles utilizam recursos lúdicos, como brinquedos e jogos, para distrair seus pequenos pacientes e tornar a consulta mais agradável.

Os pediatras inclusive têm um juramento próprio, no qual prometem cuidar da criança que lhe é confiada como seu próprio filho. Por estes objetivos maiores e indissociáveis, a categoria tem ganhado crescente respeitabilidade nas diversas camadas da população.

No Dom Malan, 27 pediatras são responsáveis pela assistência integral à saúde de crianças e adolescentes. “Pediatras são médicos muito especiais, pois eles cuidam do que temos de mais preciso na vida que são nossos filhos. A nossa equipe é muita boa e nos orgulhamos disso”, ressalta a diretora de atenção à saúde, Tatiana Cerqueira, que também é pediatra.

O Dom Malan oferece o serviço de pediatria desde a hora do parto. “Temos uma gama de serviços ligados à pediatria e profissionais  capacitados, humanizados e resolutivos atuando em todas elas. Esse é o nosso maior motivo para comemorar”, aponta o superintendente Etiel Lins, que parabeniza toda a categoria através dos profissionais da casa.

Ascom

Deixe seu comentário