Hospital Dom Malan/IMIP recebe doações de livros

O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina, além de trabalhar na assistência, também atua fortemente no Ensino e Pesquisa, recebendo estudantes e residentes das áreas de medicina e enfermagem de universidades como Univasf e UPE.
Por ano, são mais de 700 alunos rodando nos diversos setores da unidade materno-infantil. Todo esse corpo estudantil conta com um Centro Acadêmico e uma pequena biblioteca que dispõe de títulos importantes para consulta.
Esse acervo recebeu um incremento nesta quarta-feira (24.01) com a doação de livros feita pelo mastologista Paulo Geovanne, ex-preceptor da residência de ginecologia/obstetrícia do HDM.
“Tenho um carinho muito especial pelo hospital, pois foi nele que nasci e trabalhei logo após encerrar minhas duas residências. Tinha em casa muitos livros que já não utilizava mais, pois estou me dedicando mais à mastologia, e decidi que não havia melhor lugar para doá-los. Livro é conhecimento e conhecimento não pode ficar parado”, ressaltou na ocasião.
Aproveitando o ensejo, o médico coordenador da UTI obstétrica, Álvaro Pacheco, lança uma campanha a nível macro. “Acho que esse exemplo poderia ser seguido por outros profissionais que por aqui já passaram, ou que trabalham na área de saúde. A ideia é também que esse espírito de solidariedade se expanda e que todos aqueles que tiverem livros em casa possam doar, seja para o Dom Malan, biblioteca da cidade ou local de sua preferência. Vamos compartilhar conhecimento”, deixa como proposição.
Ainda na oportunidade, Álvaro agradeceu ao colega, carinhosamente chamado de Paulinho: “Sem dúvida, esse é um marco para o nosso Centro Acadêmico e nós ficamos felizes com a contribuição dele, que foi um dos responsáveis por alavancar o serviço de mastologia no HDM”.
Paulo Giovanne é natural de Petrolina, cursou medicina na Faculdade de Medicina de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, fez residência em ginecologia no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros – CISAM-UPE e a residência em mastologia no Barão de Lucena, também em Recife. Atuou como médico no HDM/IMIP entre 2013 e 2015.
Ascom
Deixe seu comentário