Ibama e AMMA abrem processo seletivo para contratação de brigadistas do PREVFOGO

Entre os dias 21 e 25 de maio serão realizadas as inscrições para processo seletivo do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais – PREVFOGO/IBAMA. A seleção é uma parceira do IBAMA com a Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina/PE. As inscrições são gratuitas e presenciais, realizadas somente na sede AMMA de Petrolina/PE.

O processo seletivo, que consiste nas etapas de avaliação curricular (para cargos de chefia), pré-seleção e curso de formação, visa a contratação de brigadistas Chefe de Brigada, Chefe de Esquadrão e de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais. Os profissionais convocados atuarão por seis meses em Petrolina e as remunerações variam entre R$ 622 a R$ 1.244, além de vantagens como auxílios alimentação, pré-escolar, transporte e seguro acidente.

Ao todo, serão 15 vagas distribuídas nos três cargos com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para se inscrever, os interessados devem ter idade entre 18 e 54 anos; estar quite com o serviço militar obrigatório (se do sexo masculino); situação eleitoral regular; não ter antecedentes criminais, não estar em exercício remunerado nem licenciado (decorrente a vínculo com instituição pública); não ser aposentado e apresentar a documentação exigida no edital.

Os candidatos inscritos devem acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes ao processo seletivo na sede da AMMA, localizada na Rua Tobias Barreto, nº 279 – térreo, Centro, Petrolina/PE. O edital será publicado no site da prefeitura de Petrolina (www.petrolina.pe.gov.br). Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas através dos telefones: (87) 3861-4382 e 3866-2779.

Documentação exigida para inscrição:

Atestado de saúde, certidões de antecedentes criminais (municipal, estadual e federal), cópias e originais dos seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor ou declaração do TRE, Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (se do sexo masculino), Certidão de Nascimento ou Casamento, número de inscrição do PIS/PASEP (se houver), comprovante de residência, comprovante da última votação (dos dois turnos ou declaração de quitação eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação e currículo (para os cargos de Brigadista Chefe de Brigada e de Esquadrão).

Texto: Carol Souza

Blog do Banana

Deixe seu comentário