IF Sertão-PE abre inscrições para cursos de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) em Petrolina, Ouricuri, Salgueiro e Serra Talhada

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) abriu nesta segunda-feira (21) as inscrições do processo seletivo para ingresso nos cursos de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) dos campi Petrolina, Ouricuri, Salgueiro e Serra Talhada. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 20 de junho, via internet (clique aqui), ou no próprio campus, onde será disponibilizado, de segunda a sexta-feira, um computador com acesso à internet.
Ao todo, estão sendo oferecidas 95 vagas no campus Petrolina para os cursos de Edificações (35), Eletrotécnica (35) e Informática (25); no campus Salgueiro são ofertadas 35 vagas para o curso de Edificações; já no campus Ouricuri estão disponíveis 30 vagas no curso de Edificações e 30 no de Agroindústria; e o campus Serra Talhada está oferecendo 35 vagas no curso de Edificações.
Para efetivar a inscrição, o candidato deverá preencher todos os dados solicitados no formulário para a inscrição, obedecendo aos seguintes passos: Escolher o campus; Preencher o CPF; Preencher os dados pessoais e endereço; Escolher o grupo de concorrência; Escolher o curso; Verificar se todas as informações incluídas na inscrição estão corretas; e confirmar a inscrição.
A seleção será feita a partir da avaliação do histórico escolar dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos ou 5ª a 8ª séries ou ciclos/fases equivalentes), usando como parâmetro para avaliação a média geral das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para concorrer, é necessário ter concluído o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos e ter idade mínima de 18 anos completos até a data de efetivação da matrícula.
O candidato deverá obrigatoriamente levar entre os dias 21 de maio e 22 de junho os seguintes documentos: Cópia e original do Histórico Escolar de Ensino Fundamental (antigo 1º grau) (modelo ficha 18); 01 (uma) foto 3×4 atual, colorida, com fundo branco, para os candidatos dos grupos de concorrência B, C, F e G (autodeclarados pretos, pardos e indígenas); e Cópia e original de documento de identificação oficial com foto original, para os candidatos dos grupos de concorrência B, C, F e G (autodeclarados pretos, pardos e indígenas).
Mais informações em http://www.ifsertao-pe.edu.br/.
Ascom
Deixe seu comentário