Inauguração da UPA 24h em Cabrobó deve ocorrer até junho

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A secretária de Saúde de Cabrobó, Michele Caldas, que tem feito um trabalho para ampliar os serviços de saúde no município localizado no sertão do São Francisco, informou que a prioridade para 2018 na saúde do Governo Marcílio Cavalcanti, é a entrega da UPA 24h. Ela revela que o prédio já está pronto e aguarda só a finalização da entrega dos equipamentos para que possa ser inaugurado.

“A entrega da UPA 24h é nossa prioridade para 2018. Tivemos que adiar mais uns dias essa inauguração, aguardando a chegada de alguns equipamentos, mas a proposta do prefeito Marcílio Cavalcanti é entregar logo essa UPA 24h”, comentou a secretária.

Michele frisa que a pasta vem ampliando as ações de prevenção à saúde, reforçando em campanhas especiais como a que foi feita na Semana da Saúde no começo do mês, para comemorar o dia mundial da saúde. “Estamos também atentos quando a cobertura da vacinação e trabalhando para que todos os postos de saúde tenham médicos. Apenas três médicos que passaram em residência médica e tiveram que sair, mas no começo de maio, já devermos dispor desses novos médicos e todas as unidades estarão funcionando completa”, atestou a titular da Saúde em Cabrobó.

 

Hospital – Sendo procurado não só pelos cabroboenses, mas por paciente de outros estados como da Bahia, o Hospital Municipal Arnaldo Vasconcelos de Alencar é prioridade também da gestão atual do município.

“O nosso hospital é bastante resolutivo, por essas procura, tornando ele quase que interestadual. É complicado manter, quase que mantemos é com recursos próprios, o que vem do Ministério da Saúde, praticamente vem para pagarmos a folha de pessoal, mas graças ao nosso trabalho, temos conseguido atender e mantê-lo funcionando bem dentro da média complexidade”, afirmou a secretária Michele Caldas.

Conforme Michele, o hospital ganhará mais oito leitos de retaguarda e o bloco cirúrgico está funcionando. “A cada 15 dias, temos cirurgias sendo realizadas no nosso Hospital Municipal”, frisou Michele, citando ainda que a unidade conta com serviços de laboratório para exames bioquímicos e os demais exames, são feitos através de convênio da Prefeitura com laboratórios particulares.

ASCOM – CComunicação & Novas Mídias

Related Posts