Jérôme Valcke, Ronaldo e Bebeto vistoriam obras da Arena PE

Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Uma comitiva da Fifa vistoriou no final da manhã desta terça-feira as obras da Arena Pernambuco. Primeiro, o grupo fez um sobrevoo sobre o estádio e em seguida se dirigiu ao canteiro de obras para conferir o andamento dos serviços. Atualmente, 43% das obras estão concluídas.

A inspeção da Arena Pernambuco foi feita pelo secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, pelos membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local, Bebeto e Ronaldo, e pelo secretário Executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes. O pintor pernambucano Romero Brito, mundialmente conhecido por suas obras de arte, também integrou o grupo.

De acordo com a construtora Odebrecht Infraestrutura, responsável pela construção da Arena Pernambuco, além dos serviços de acabamento (alvenaria) já iniciados, o moderno estádio multiso conta também com 57,7% da estrutura de concreto já montados e 75,5% do sistema viário e estacionamentos construídos.

Tietagem no canteiro de obras

Não faltou tietagem dos operários a Bebeto e Ronaldo, que retribuíram a atenção com acenos. Na última etapa da visita, que consistiu na ida ao centro do campo da Arena, os ex-jogadores tiraram fotos e jogaram bola com os trabalhadores do local. A comitiva de Valcke, Ronaldo e Bebeto segue ainda nesta tarde para o Palácio do Campos das Princesas (sede do governo estadual), no centro do Recife. Lá, eles irão almoçar e darão entrevista coletiva, a partir das 14h.

Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Além da arena construída em São Lourenço da Mata, a 19 km do Recife, a comitiva visitará os estádios de Natal (Arena das Dunas) e Brasília (Estádio Nacional Mané Garrincha) nos dias 27 e 28, respectivamente.

A Arena Pernambuco é uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, mas ainda precisa confirmar sua presença na Copa das Confederações de 2013. Apesar de estar na tabela do torneio, o estádio ainda passará por uma vistoria final em novembro para ter sua inclusão confirmada pela Fifa. Uma vez dentro da Copa das Confederações, o estádio receberá três jogos.

Fonte: Globoesporte.com

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário