Juazeiro: Câmara comemora 184 anos com homenagem à Herbet Mouse

A Câmara de Vereadores de Juazeiro comemorou na noite deste dia 11 de junho, 184 anos de instalada com uma sessão solene e homenagem ao ex-vereador e ex-presidente da Casa Herbet Mouse Rodrigues.

Prestigiado por todos os atuais vereadores, pelos vereadores licenciados, o Secretário de Comunicação, Paulo Cesar de Andrade, ex-vereadores, como Dr. Marçal e José Carlos Tanuri, pelo ex-prefeito Rivadávio Espínola Ramos, amigos e companheiros de Lions, o radialista Herbet Mouse, reconhecidamente uma das figuras mais marcantes da radiofonia do vale do São Francisco, ao agradecer, emocionado, fez um relato da história do Barão Homem de Melo e disse sentir-se orgulhoso “em receber tão digna homenagem votada e aprovada pelos dignos membros desta Casa, que tem como Presidente o Vereador Alex Tanuri” e agradeceu “em nome da minha família, de minha esposa Natália” à homenagem e a presença de todos.

Alex Tanuri ao falar relembrou a história da Câmara, registrando que a Casa tem dois aniversários: um que se comemora no dia 11, da instalação da primeira Câmara e o dia 02 de janeiro, a instalação da Câmara contemporânea em 1948, ao final do Estado Novo.

Ao falar de Mouse destacou suas atividades sociais dizendo que “a história de um homem não se resume apenas aos dias de vida, apenas as suas relações interpessoais, às suas conquistas materiais. A história de um homem se constrói pelas marcas sociais deixadas pela sua trajetória”, destacando que “você Mouse fez história”, com a “voz ecoando pelo sertão, em sintonia com os interesses da sociedade”.

E encerrou dizendo “muito poderia dizer, mas sua História já diz tudo”.

ASCOM CMJ

Deixe seu comentário