Juventude Viva chega à Petrolina para se unir às políticas do município

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem1Petrolina faz adesão voluntária ao Plano Juventude Viva, com o objetivo de reduzir e prevenir a violência contra a juventude negra do município. A adesão acontece na semana da Consciência Negra. Concebido pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir), o Plano inclui mais de 30 ações baseadas na educação, saúde, cultura e qualificação profissional para reduzir a exposição do jovem negro à violência.

Em Petrolina, o Plano está sendo articulado pela Superintendência da Juventude, ligada a Secretária da Cidadania. O programa Juventude Viva é uma ferramenta que se agrega a uma série de políticas públicas que já vêm sendo executadas no território nacional. No entanto, Petrolina demonstra um diferencial, que assim foi explicado pelo superintendente da Juventude do município: “Nós somos voluntários no programa, que além de agregar os projetos do Governo Federal, vem com as suas próprias políticas municipais, inclusive dando ao Juventude Viva a função de debater o Plano de Enfrentamento à Violência contra Juventude Negra e criar novos projetos para implantar em Petrolina”, expôs Robson Rocha.

 imagem

Depois de ver as apresentações dos jovens envolvidos nos projetos sociais da cidade e assinar o convênio de voluntário no plano Juventude Viva, o prefeito Julio Lossio se dirigiu aos jovens presentes pedindo que eles se mantenham dignos e que lutem para serem cidadãos de bem. “Eu já tive a idade de vocês e essa fase passa rápido. Lembrem se que todos nós, independente de cor, credo ou raça, temos um grande potencial. Procurem, despertem o de vocês, aproveitem a oportunidade do programa Juventude Viva e se transformem em pessoas cada vez melhores. Estudem e se permitam serem cidadãos, vamos mudar os dados, as estatísticas, sempre há tempo de ser melhor”, declarou chamando para os jovens a responsabilidade de tornarem-se cidadãos com direitos respeitados.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário