Lagoa Grande mobiliza caminhada de enfrentamento no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Uma caminhada de enfrentamento pelas principais ruas e avenidas de Lagoa Grande, no sertão do São Francisco, marca a programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O ato ocorre nesta sexta, 18 de maio, com concentração a partir das 8h na Praça dos Estudantes.

Na quarta, 16, foi encenada uma peça pela Companhia Biruta de Teatro sobre a temática. O espetáculo ‘O lobo mau pode estar ao seu lado’ reuniu alunos e professores da Escola de Referência Governador Eduardo Campos, em Vermelhos, zona rural do município.

 

Faça Bonito – A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto a sociedade, proximidade e identificação com a causa.

O símbolo que é nacional, surgiu durante a mobilização da campanha em 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.

“É necessário que a sociedade em geral ‘Faça Bonito’ na proteção de nossas crianças e adolescentes. A gestão do prefeito Vilmar Cappellaro tem o compromisso e os olhos atentos à denúncias ou suspeita desse tipo de violência contra nossas crianças e jovens”, conta Maria Eliene Nery.

“Nossas crianças e adolescentes merecem nossa atenção. Se souber ou desconfiar, denuncie, disque 100 que providências serão tomadas”, frisa a secretária municipal de Assistência Social, Maria Eliene Nery.

O slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Deixe seu comentário