Lançamento da Fenagri 2018 em Salvador amplia programação do evento em julho

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel, o presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária, Eduardo Sales, o prefeito Paulo Bomfim, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Tiano Félix, o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas e coordenador da Fenagri 2018, Voldi Alves, representantes de secretarias estaduais e de entidades financeiras e do setor agropecuário participaram nesta quarta-feira (20) do lançamento da 27ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), em Salvador (BA). Na audiência, foi anunciado que durante o evento, que vai acontecer de 11 a 14 de julho, em Juazeiro, a Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) fará uma sessão itinerante.

O deputado Zó agradeceu a participação dos parlamentares na Comissão de Agricultura e saudou a comitiva liderada pelo prefeito Paulo Bomfim, lembrando aos visitantes e potenciais expositores a importância deste que é considerado o maior evento de fruticultura irrigada da América Latina.

De acordo com o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, a Fenagri deve gerar cerca de R$ 5 milhões em negócios, atraindo um público de 40 mil pessoas, durante os quatro dias. “E isso é só uma demonstração do potencial da Fenagri. Nosso objetivo é fomentar mais oportunidades aos nossos agricultores, produtores e criadores, propiciando intercâmbio de tecnologias e troca de conhecimentos entre as pessoas que nos visitarem”, disse.

Durante o lançamento, representantes do Banco do Nordeste e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e secretarias estaduais também se pronunciaram a respeito da programação que será formada por seminários, minicursos, visitas técnicas, feira da agricultura familiar, exposições de produtos e, agora, uma audiência itinerante da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, que será realizada na manhã do dia 12 de julho.

O secretário municipal e coordenador geral da feira, Tiano Félix, se mostrou entusiasmado com o apoio recebido durante o lançamento em Salvador, enfatizando também a grande contribuição que os parceiros têm dado para o sucesso do evento.

Ao ressaltar o tema da Fenagri ‘Cultivando sabores e valores do Vale’, Tiano enfatizou a receptividade dos juazeirenses. “Temos uma terra rica, plural, que acolhe muito bem as pessoas. Nosso povo é caloroso. Portanto, é em nome dessa gente que convidamos vocês todos a visitar a Fenagri e conhecer Juazeiro de perto”, disse.

A feira

A 27ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada ocorrerá no espaço de eventos do Juá Garden Shopping e no Centro de Excelência em Fruticultura do SENAR, no Distrito Industrial.

O evento reunirá produtores rurais, empresários, pesquisadores e estudantes do Brasil e de alguns países convidados. Entre as instituições parceiras, constam também a Embrapa, IRPAA, SENAR, Codevasf, Sebrae, Uneb, Univasf, IF-Sertão, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Moscamed.

CLAS Comunicação

Deixe seu comentário