Líder comunitário se emociona e apela para que o prefeito Miguel Coelho possa lhe receber

Neto Lepo, líder comunitário em Petrolina conhecido como “Lepo Lepo”, gravou depoimento emocionado ao Blog, lamentando a desocupação de pessoas sem teto na área do Vale das Emeraldas, zona leste da cidade. A ação de desocupação ocorreu no sábado, 17, sem que o líder comunitário tivesse conhecimento. Quem realizou a ação foi a Guarda Municipal.

 

Presidente da Associação dos Sem Teto de Petrolina, Lepo Lepo quer apenas ser recebido pelo prefeito para explicar a situação e mostrar que a área foi preparada pelos sem teto com o apoio da associação para que fossem conquistadas mais adiante, as moradias.

“Eu estou até sem poder falar diante da tristeza que sinto nesse momento. Não se pode agir dessa forma com as pessoas que querem suas moradias. Eu sonho por uma Petrolina melhor, onde todos possam ter sua moradia. Choro de tristeza, de falta de dignidade que não tiveram com a Associação dos Sem Teto. Não fui avisado para negociar em benefício dessas famílias”, assinalou o líder comunitario.

Lepo Lepo disse que a área não é invasão e que há oito anos, vem com as famílias da área do Vale das Esmeraldas onde antes era cemitério de caro velho e defuntos. “Nós organizamos e agora vem corretor querer se aproveitar”, contou o líder .

Deixe seu comentário