Liderança comunitária do Mandacaru cobra respostas dos 92 ofícios encaminhados ao ‘Governo Novo Tempo’

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O líder comunitário do bairro Mandacaru, zona norte de Petrolina-PE, Pedro Japão, fez auso da Tribuna Livre da sessão desta quinta, 24, da Câmara de Vereadores, autorizado pelo vereador Osório Siqueira, presidente, a pedido do líder da oposição, vereador Paulo Valgueiro, MDB-PE.

Pedro foi fazer um convite aos vereadores, para que todos estejam presentes na audiência pública que será realizada no bairro, discutindo as condições estruturais e de serviços da comunidade que já tem mais de 20 anos de fundada, mas com muitas demandas e carência de serviços públicos. A audiência pública acontecerá na próxima terça-feira, 29, no cruzamento da Rua 6 com a Rua 7, no bairro, a partir das 19h.

O líder local conta que uma das principais demandas da população do Mandacaru e região, diz respeito à construção da UBS – Unidade Básica de Saúde – do bairro. Ele conta que existe uma emenda do deputado federal Adalberto Cavalcanti, no valor de R$ 150 mil para a construção do prédio e que o dinheiro já está disponibilizado para a Prefeitura.

“O dinheiro existe, mas não tem nem o projeto e estão é alugando uma casa lá para ser o posto. Não queremos posto alugado, queremos prédio próprio. São mais de 8 mil moradores que sofrem com essa situação lá”, considera Pedro Japão.

Segundo Pedro, a infraestrutura tanto do Mandacaru como do Park Mandacaru, residencial erguido na mesma área, é totalmente comprometida. Ele ressalta que a falta de atenção do poder público é grande na comunidade.

“Desde que o prefeito Miguel Coelho assumiu, já enviei  mais de 90 oficios para as diversas secretarias, solicitando serviços para a comunidade. A gente vem cobrando diariamente não só do prefeito, como os demais secretário e todos os seus aliados”, declarou Japão.

Pedro afirma que os problemas de infraestrutura, são os principais. “Pedimos tapa buraco, lombada na avenida, iluminação da Avenida Francisco Cavalcante de Souza, na divisa do Mandacaru com o Park Mandacaru e bairro Terras do Sul.  Infelizmente a gestão só tem o nome de Novo Tempo. Causa estranheza em não se ter retorno. Só recebemos respostas sem garantia, sem data, sem nada”, lamentou Pedro.

Irregular – O vereador da bancada do governo, Ronaldo Cancão, PTB-PE, contestou o líder comunitário Pedro Japão sobre a reclamação da não construção até o momento, da UBS do bairro. O vereador disse que no Mandacaru, praticamente não existe área pública pertencente ao município.

Conforme Cancão, a Caixa Econômica, banco que libera a verba da emenda parlamentar, não faz a liberação do recursos para a obra, se não houver área regularizada.

“Faço questão de me fazer presente na audiência no bairro para esclarecer esse e outros pontos. Irei levar nossa contribuição para ajudar no atendimento das demandas do bairro Mandacaru”, atestou Ronaldo Cancão.

Related Posts