Lideranças comunitárias de Petrolina ingressam com ação no Ministério Público de Pernambuco contra a Compesa

Redução das taxas de água e esgoto e a otimização do serviço da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), na Terra dos Impossíveis (Petrolina), integram a pauta de reivindicação elaborada pela Comissão representativa dos líderes comunitários e Presidentes de Associações de Bairros de Petrolina.

Escolhido pelas lideranças como presidente da Comissão para representar contra a Compesa, na Califórnia Sertaneja, o líder comunitário José dos Santos Agostinho, popular Zé dos Santos, ingressou no dia (9 de fev. 2018), com uma ação pública contra a Companhia.

No documento, Zé Santos ressalta que, “há mais de 20 anos a Compesa realiza uma má prestação de serviços aos clientes petrolinenses. Os problemas enfrentados pela população vão desde a falta de atendimento aos consumidores, bem como, as constantes falta de abastecimento na sede e no interior de Petrolina. Além disso, há atrasos na conclusão de obras de saneamento: nas bacias dos Bairros Dom Avelar, Jardim Petrópolis, Jatobá entre outros”, enumerou o presidente da Comissão dos líderes comunitários.

Ainda de acordo com Zé Dos Santos a ação contra a Compesa é apartidária e a ideia nasceu das reclamações dos clientes insatisfeitos com o serviço prestado pela Companhia. “O movimento é exclusivo das lideranças comunitárias de Petrolina, a relação com a política partidária é zero”, afirmou.

Deixe seu comentário