Manifestação dos taxistas vai à Casa Plínio Amorim e recebe apoio dos vereadores

Taxistas de Petrolina marcaram presença na sessão dessa terça-feira (14) na Câmara de Vereadores de Petrolina. Desde cedo a categoria está reunida no Centro de Convenções da cidade, cobrando da Prefeitura mais fiscalização contra os transportes clandestinos.

A manifestação foi anunciada no começo do mês o e segundo o vice-presidente da Associação dos Taxistas de Petrolina (Astape), José Nildo o momento serve para mostrar a insatisfação da classe com o município. Durante a sessão vários edis demonstraram apoio à causa, entre eles o vereador Paulo Valgueiro (MDB) que apresentou o Requerimento nº 162/2018, cobrando mais fiscalização.

“Essa manifestação é resultado de várias cobranças das quais nós temos feito ao Poder Público em relação à fiscalização com os motoristas que dizem ser motoristas de aplicativos e eles não são. Eles trabalham distribuindo cartões, divulgando número em redes sociais, até cartazes têm colocado em alguns pontos da cidade e isso por lei é ilegal”, comentou ao Blog.

Prática ilegal

Segundo José Nildo, mesmo sabendo dessa situação a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) não tomou providências para coibir a ação dos clandestinos. Ele também desmentiu que a classe está contra os motoristas de aplicativos.

“Nós não somos contra o aplicativo, o motorista que se disponibiliza a trabalhar pelo aplicativo, ele trabalha pelo aplicativo”,destacou o vice-presidente da Astape.

Perdas financeiras

Ele afirma ainda que a Associação já ouviu relatos de que em festas os clandestinos têm entrado em atrito com os taxistas legalizados. A categoria teme que algo pior possa acontecer. Outro problema é a perda de clientes.

“Em torno de 30% de movimento, mas nossa questão é além do financeiro. É a questão da mobilidade urbana e da segurança pública, muita gente não é daqui e está fazendo isso fora do aplicativo. Nossa luta é contra os clandestinos, isso não é admissível”, finaliza. (Blog do Waldiney)

Deixe seu comentário