Maria Elena, declara desistência de pré-candidatura a deputada estadual por Pernambuco, considerando saída do PSB, como ‘uma decisão difícil de ser tomada’

Após ser anunciada durante evento que reuniu comunitários em Petrolina, como pré-candidata a deputada estadual por Pernambuco, com apoio do grupo FBC, a vereadora Maria Elena Alencar (PRTB), desistiu de concorrer ao pleito por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O anúncio da desistência da candidatura ocorreu nesta quinta-feira (24 de maio), no plenário da Câmara de Vereadores de Petrolina, e deixou muitos parlamentares impressionados com a atitude repentina de Elena.

“Não é novidade para ninguém de Petrolina, nem das regiões onde nossos conhecimentos alcançam, o sonho que luto ao longo dos últimos anos de mandato (no legislativo municipal), de chagar a conquistar uma vaga de deputada estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Sonhos estes alimentados e motivados pelas lutas que travei e venci, e pelos desafios e avanços das nossas produções legislativas nesta Casa (Câmara Municipal)”, ressaltou.

Maria Elena argumentou ainda em seu discurso, que durante seu quinto mandato parlamentar, tem tido presença constante e segura nas pautas de interesses da população petrolinense e acrescentou que pelo trato ético, responsável como convive com o trabalho e conduz a sua vida pública esperava ir mais longe.

Que tinha um sonho (de ser deputada) compartilhado por toda sua base familiar e que também era, sustentado pelas bases políticas de lideranças comunitárias, comerciais, empresarial e jovens de movimentos da sociedade civil organizada, e do grupo do movimento de mulheres trabalhadores e trabalhadoras de muitas profissões, principalmente dos artistas.

“Uso a Tribuna desta Casa (Câmara) hoje, para declarar que em comum acordo com as minhas bases, citadas acima, estou desistindo e renunciando oficialmente a minha pré-candidatura a deputada estadual de Pernambuco pelo PRTB”, afirmou a vereador Maria Elena, enfatizando que deixar de fazer parte do PSB, onde construiu história, representa “uma decisão difícil que tomamos considerando a conjuntura de incertezas que o momento político que vivemos nos sugere”, finalizou Elena que está legislando o seu 5º mandato de vereadora por Petrolina.

Por Jean Brito, Bacharel em Comunicação Social

Deixe seu comentário