Maria Elena: “Hoje, a mulher grávida de Petrolina e seu filho que precisam dos serviços do HDM-Imip estão à deriva”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A vereadora Maria Elena Alencar, do PRTB, foi mais uma voz a se levantar diante do caos que se tornou o atendimento do Hospital Dom Malan-Imip em Petrolina, maior cidade do sertão pernambucano.

“Hoje, a mulher grávida de Petrolina e seu filho que precisam dos serviços do HDM-Imip, estão à deriva”, discursou a vereadora, durante sessão da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 3.

A voz da parlamentar governista, amplificou a série de críticas à unidade hospitalar vinda dos colegas de parlamento, após uma jovem de 15 anos ter falecido e a família acusar o hospital de negligência no atendimento. A jovem pegou uma infecção, após perder líquido e seu filho ter morrido antes de nascer, sem o que tivesse sido assistida da forma como deveria, conforme relatos de familiares. Ela sofreu uma parada cardíaca na quarta, 2, após ter dado entrada no domingo, 29.

“É estarrecedor o relato da mãe dessa jovem. Ela perdeu a filha por negligência deste Instituto que se diz de excelência”, disparou a vereadora.

Maria Elena conclamou às mulheres petrolinenses para no dia 10 participarem de um ato organizado por movimento de mulheres, associação de moradores do Residencial Monselhor Bernardinho, bairro onde a jovem falecida morava e todos os homes e mulheres da cidade. “Faço esse apelo para que a sociedade petrolinense compareça para darmos um basta a essa violência que as mulheres grávidas vêm passando em nossa cidade”, finalizou Maria Elena.

Related Posts