Matrículas de estudantes veteranos acontecerão de 2 a 7 de maio

As matrículas dos estudantes veteranos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para o período letivo 2018.1 serão realizadas de 2 a 7 de maio. O procedimento deverá ser feito exclusivamente online, via Sig@. Devem se matricular todos os alunos veteranos dos cursos de graduação presenciais.

Está disponível no Portal do Estudante, material de apoio com vídeo, orientações gerais e calendário de matrícula para ajudar os discentes a realizar o procedimento. A SRCA informa que o Sig@ estará indisponível de quarta (25) a sexta-feira (27), para a preparação da matrícula.

Pesquisa – Este ano, ao acessar o Sig@ para efetuar a matrícula, o discente irá se deparar com um link para participar da V Pesquisa Nacional do Perfil do Graduando 2018, que está sendo realizada pelo Fórum de Pró-Reitores de Assuntos Estudantis (Fonaprace) da Associação Nacional dos Dirigentes das Ifes (Andifes). O levantamento visa conhecer a realidade dos estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) em todo o Brasil para viabilizar políticas de assistência estudantil.

“É de extrema importância que todos os nossos estudantes dediquem uns minutinhos para responder o questionário”, diz o pró-reitor de Assistência Estudantil da Univasf, Clebio Pereira Ferreira. De acordo com ele, o levantamento irá mostrar a importância das ações de assistência estudantil para a manutenção dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica nas universidades.

Cronograma da matrícula 2018.1:

Matrícula dos alunos veteranos – 2 a 7 de maio

Ajuste de Oferta pelas Coordenações de Curso – 11 a 14 de maio

Matrícula de retardatários e Modificação/correção de matrícula pelos alunos – 15 e 16 de maio

Ajuste da oferta pelas Coordenações de Curso (após modificação) – 18 de maio

Matrículas em disciplinas com vagas ociosas pelos discentes da Univasf – 21 a 23 de maio

Ajuste da Oferta pelas Coordenações de Curso (após a matrícula em vagas ociosas) – 25 de maio

Trancamento do Período ou Cancelamento de disciplinas de 2018.1 – 11 a 15 de junho

Ascom

Deixe seu comentário