Mestre Sifu Ivanildo Siqueira: Da escravidão à vida de campeão de Kung Fu, com a graduação de 10º Duem

O Atleta de artes maciais, Sifu Ivandildo Siqueira da Silva, que é natural de Salgueiro em Pernambuco e residente em Petrolina há cerca de 40 anos, construiu o seu sucesso em cima de muita dificuldade. Ele concedeu entrevista ao blog, na tarde desta quarta (04), em que pôde contar um pouco de sua trajetória até chegar à graduação de  10º DUEM DE KUNG FU WUSHU WING CHUN ISS BRASIL.

O Sifu, que começou a sua vida esportiva aos 09 anos, sonhava em ser um professor de KUNG FU ou de outras artes maciais, mas sua trajetória não foi fácil. Ivanildo foi vendido 03 vezes, foi escravo, mendigo e morador de rua.

O campeão de DUEM, que é o presidente da Federação Pernambucana de Kung Fu,  logo no início de sua carreira teve dificuldade com os instrutores picaretas.  Ivanildo tirava da própria feira para sua mensalidade, até descobrir que estava sendo enganado, o que terminou o incentivando a procurar as pessoas corretas para prosperar com o seu sonho.

Além da atividade como professor Sifu, é especialista em treinamento de vigilantes com habilitação e é credenciado pela Polícia Federal.

“A religião me ajudou em 10%, mas foram as artes maciais quem me incentivaram a alavancar a minha vida na área de defesa pessoal. O esporte me ajudou em 100%; isso me deu muita persistência em minha vida, onde a gente aprende a bater e a apanhar”, comentou.

Email ivanildo.siqueira.10@gmail.com
Contato direto com o SIFU Ivanildo Siqueira : (879 8854 9388)(oi) (879 9966 8240)( Tim)
( +55879 8104 5997)

Deixe seu comentário