Moradores do Mandacaru esperam ser contemplados com ação da prefeitura de Petrolina, para a reforma da Escola Professor Walter Gil

É com animosidade que os moradores e eleitores dos Bairros, Mandacaru, São Joaquim, São Jorge, Terras do Sul, ouviram e leram na imprensa, que a prefeitura municipal de Petrolina, assinou a ordem de serviço para a reforma do Bodódromo. O anúncio foi feito no sábado (02 de junho), no Bairro Areia Branca, a partir de uma declaração do prefeito Miguel Coelho do PSB, que garantiu: “As obras iniciam na próxima semana com investimento de R$ 840 mil, resultado de emenda do deputado Fernando Filho”, disse o prefeito.

De acordo com informações da assessoria da prefeitura, o espaço de gastronomia (Bodódromo), receberá já na próxima semana, a reforma das calçadas, que passarão a ter piso intertravado com rampas para cadeirantes e outros equipamentos de acessibilidade entre outras mudanças, estas que devem beneficiar além de empresários, turistas e a população da classe A.

Mas, por outro lado, preocupados com a atual situação da infraestrutura da Escola Municipal Professor Walter Gil, com paredes danificadas sendo comidas pelo sal, cadeiras quebradas e portões do tempo antigo entregues à ferrugem. Moradores dizem esperar que uma parte que “irá sobrar da obras do Bodódromo”, (que terá um orçamento juntando as emendas parlamentares dos deputados federais, Guilherme Coelho e Fernando Filho, no montante de 2, 3 milhões), seja investida na reforma da referida escola.

Além da escola Walter Gil, algumas unidades educacionais, segundo os pais, estão cheias de matos e sujeiras, alguns pais ressaltam que tem escolas que o matagal está maior que as crianças, eles dizem esperar um Novo Tempo também em apoio a educação dos petrolinenses.

Deixe seu comentário