Mutirão da saúde começa a partir da 7 hs na praça do “Gaiolão” em Juazeiro

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade juazeirense para a atenção à saúde, o Hospital Regional de Juazeiro (gestão IMIP) vai realizar na manhã de hoje 29 o seu 3º Mutirão de Saúde. O evento tem início às  07h30  e vai até às 12h30.  Será realizado  na Praça Pedro Pereira Primo – Terminal de ônibus de Juazeiro- conhecido como “Gaiolão”  e deverá disponibilizar serviços como exames laboratoriais de rotina, aferição de pressão, vacinação e orientações sociais para possíveis encaminhamentos.

De acordo com a bioquímica do HRJ, Kezla Glaciene, o ponto forte do evento deverá ser a realização de exames laboratoriais de rotina, serviço oferecido pela primeira vez em um mutirão de saúde do Hospital Regional de Juazeiro. “Como está havendo uma grande procura pela realização de exames laboratoriais de rotina, o HRJ resolveu disponibilizar este serviço, também, no 3º Mutirão de Saúde. O HRJ na Praça sempre foi um sucesso e acreditamos que a edição de amanhã vai ser ainda mais especial, com um grande número de pessoas atendidas e uma comunidade satisfeita”, comenta.

Os exames laboratoriais oferecidos serão os de Glicemia, Colesterol total e frações (que devem ser realizados em jejum de no mínimo oito horas), além dos exames de hemograma, grupo sanguíneo, TGO, TGP, uréia e creatinina, que não necessitam de jejum. Os interessados deverão comparecer ao local portando documento de identificação e cartão SUS. O evento será aberto a toda a população de Juazeiro.

Asscom HRJ – Daniele Valois

Deixe seu comentário